Juca Jazz agita o domingo em Americana

O domingo em Americana terá opções para todos os gostos com a programação do Juca Jazz Festival, a ser realizado na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, em Americana. O evento acontece das 9h às 18h e vai reunir música, dança, capoeira, circo, artesanato, literatura, gastronomia, espaços kids e pet, e saúde e beleza. A entrada é gratuita e os participantes podem doar 1 quilo de alimento não perecível para ser encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Americana por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade e está entre os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc para o incentivo da atividade cultural na cidade.

“O Juca Jazz já faz parte da tradição de Americana, por acontecer em um espaço público aberto e acessível, o que permite levar diferentes expressões culturais a novos públicos”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

“Nós do Fundo Social estamos muito contentes com esta parceria que, além de contribuir com as famílias em momento de necessidade, ainda vai promover um dia de muita música e arte em Americana”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lionela Ravera Sardelli.

Além da agenda no dia 24, pela primeira vez o Juca Jazz Festival promove o Concerto Jazz Day, no dia 30 de abril, às 20 horas, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro, localizado à Rua Gonçalves Dias, 696, bairro Girassol.

De acordo com os organizadores, o festival é uma realização de Juarez Godoy Arte e Cultura – Movimento Juca Jazz em conjunto com a Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e International Jazz Day.

Confira a programação do festival no dia 24 (domingo)

MÚSICA, DANÇA, ARTES

09h00 – Play List Juca Jazz Live 2021

10h00 – DJ Viny Blanco

11h30 – Orquestra Sanfônica de Americana

12h15 – DJ Viny Blanco

13h45 – DJ Fábio Fonçati

15h às 18h – Street Moov Circo e Dança: demonstrações da Trupe Moov, com acrobacias, pole dance, malabares, bambolê. Os presentes estão convidados a movimentarem o corpo e participarem da atividade.

15h00 – Capoeira com professor Job

15h30 – DJ Fred Jorge

16h50 – Zumba com professor Mauro Rocha

17h00 – Encerramento com a Banda Relíquia, formada por Rodrigo Barros (guitarra e voz), Gustavo Rossatto (contrabaixo e voz) e Maurício Scaramal (bateria). Participação especial de Marcelo Louback.

ESPAÇO KIDS 

9h às 18h – Concurso Cosplay – Cartas Pokémon – Caricatura Mangá com Romi Carlos – RPG – Adesivos Hogwarts

9h às 10h – Contação de Histórias com Vanessa Aranha

9h às 18h – Desenho Livre

ENTRETENIMENTO E CULTURA

10h – Lançamento do livro “O livro de quem não incomoda ninguém”, autora Nanci Ricci. Contação de histórias com Bruna Mercado

11h – Contação de histórias e Lançamento do livro “O castelo de sorvetes”, autor Evair Sousa

14h às 17h – Recreação e Algodão Doce

Mesa Literária com Escritores da Flaam (Feira Literária e Artística de Americana) – 9h às 17h.

Marcia Tomiyama, Juliano Schiavo, Alyssa Tomiyama, Amauri de Oliveira, Amauri de Souza, Andreia Celegato, Ângela Tavares, Cleia Lira, Elisabete Moreira e Wal Baseio, Evair Sousa, Gabriela Cunha, José Maria, Katya Forti, Lia D’Assis, Mayara Menezes, Moacir Romero, Nanci Ricci, Otacilio Monteiro, Rafael Danesin, Silvia Delázzari, Tchelo Andrade, Valeria Fusch e Elaine Alcantara.