Aliados de Lula temem que petista saia às ruas: ‘Só ambientes controlados’

Assunto tem ecoado nos bastidores do PT e conquistado apoio entre os simpatizantes.

Lula X Ruas

Em determinado momento da entrevista, o jornalista Renato Rovai, fundador da revista Fórum, comentou sobre um editorial feito pelo veículo. Ele disse, entre outras coisas, que não dá para tratar as ameaças feitas contra Luiz Inácio como ‘folclore’.

Na visão de Rovai, é preciso que seja feita uma denúncia internacional com todas as eventuais ameaças que foram proferidas até o momento, visando dar maior visibilidade ao que vem sendo apontado por eles, a exemplo do reforço nos protocolos de segurança do petista, como manifestou o Partido dos Trabalhadores nos últimos meses.

Na sequência, o jornalista afirmou que teme que Lula saia às ruas para frequentar locais que possam ter capacidade de grandes mobilizações.

— Eu defendo que o Lula só frequente ambientes controlados. Eu sou contra que o Lula faça ida à rua como fazia: entrando por trás, em grandes aglomerações, carregado no colo. Acabou essa fase — admitiu.

— Tem que ganhar a eleição, acabar com esses clubes de tiro, desmontar essas milícias, pra poder ter um outro (…) porque nós estamos a caminho da Colômbia — completou.

A fala do comunicador foi seguida por Maria do Rosário. “Eu concordo com você”, disse ela.

— Lula não vai se afastar do povo. Mas como fizemos a campanha ‘Lula Livre’, agora temos de fazer ‘Lula Vivo’. É preciso ter cautela — reforçou.

Conexão Política