Deic apreende arsenal de armas capaz de romper blindagens

Armamento, munições e carregadores foram localizados em chácara na cidade de Araçariguama/SP

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam um arsenal de armas na cidade de Araçariguama, na região metropolitana de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.

A ação foi desencadeada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) que, durante os trabalhos de inteligência e investigação, identificaram o imóvel alvo no bairro Jardim Meireles.

Chegando ao local, que se tratava de uma chácara, a equipe encontrou no sótão da casa principal, sete armas, entre fuzis (de ferrolho, AK-47 e AR-15), metralhadoras (calibres .30 e .50) e carabina .44, um conjunto superior de fuzil .50 mais 11 carregadores, 266 munições de calibres diversos, três silenciadores, além de dois coletes balísticos e três camisetas com logotipo da Polícia Civil.

Todo material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.  As investigações prosseguem para localizar o dono da propriedade, bem como identificar e prender todos os responsáveis pela posse e guarda do armamento.