Homem relata decepção após filho encontrar larvas em ovo de Páscoa ‘de grife’ em SP

Um homem de 36 anos relata ter ficado decepcionado após seu filho de 12 encontrar larvas em um ovo de Páscoa “de grife” comprado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O construtor Joelson Vicente conta que o adolescente notou a infestação logo após pegar um pedaço do chocolate para comer, cuspindo em seguida.

Segundo Vicente, o ovo de Páscoa da marca Ferrero Rocher foi comprado no dia 13, e aberto no domingo (17) de Páscoa. Minutos após o flagrante inesperado, o construtor entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa via telefone.

Conforme relatou ao g1, o atendimento abriu um protocolo, para depois entrar novamente em contato com o consumidor. “Falaram que me ligariam para trocar ou fazer o reembolso”, afirma. Vicente ainda ressalta que, até a noite desta quarta-feira (20), não havia recebido qualquer contato da empresa.

Responsabilidade

A Ferrero Rocher enviou uma nota ao g1 sobre o episódio. Confira na íntegra:

“A Ferrero do Brasil informa que está em contato com o cliente desde o último dia 17 de abril, após o acesso ao SAC. A companhia recorda que, seguindo seus protocolos, na ocasião, foi explicado o procedimento de substituição e coleta do produto em questão. Neste contato, o consumidor aceitou a troca, sem demais questionamentos.

Reiteramos que nossos produtos são fabricados com os mais rígidos controles de qualidade existentes, e aplicamos todas as normas de Boas Práticas de Fabricação BPF ou GMP, além de possuir os certificados FSSC 22000 sobre segurança de alimentos. Ademais, os controles da Vigilância Sanitária em nossa fábrica são muito rigorosos, a fábrica passa por fiscalizações regulares e possui todos os alvarás de funcionamento.

A Ferrero do Brasil reafirma seu compromisso com os consumidores brasileiros, valendo-se do padrão de qualidade e sabor oferecidos pela marca mundialmente, também no Brasil. Permanecemos à disposição pelos canais de atendimento: telefone 0800-7016595 e [email protected]”.

Embalagem de ovo da Ferrero Rocher — Foto: Arquivo Pessoal
Embalagem de ovo da Ferrero Rocher — Foto: Arquivo Pessoal

G1 Santos e Região