Ipatinga é vendido para empresa do mundo cripto

Clube deve ganhar nova vida após ficar próximo de encerrar as atividades no futebol

 

Prestes a iniciar no segundo módulo do Campeonato Mineiro, o Ipatinga terá a chance de voltar aos holofotes do futebol brasileiro. Com recursos financeiros escassos, o clube chegou a cogitar a possibilidade de encerrar as atividades, porém, o que os torcedores não esperavam é que o time pudesse ganhar uma nova vida, já que nesta sexta-feira, a Kraken Holding Inc., assinou um pré-contrato para assumir a futura SAF do Ipatinga, a empresa assume a gestão do clube desde já.

“É um momento de muita alegria para nós. Vivemos uma turbulência nos últimos dias com a incerteza se disputaríamos ou não a competição. Com a divulgação do atual momento do clube, várias empresas e empresários nos procuraram. A proposta da USD Sports foi a que mais chamou a nossa atenção e transmitiu muita segurança. Conseguimos avançar e neste momento já estamos realizando as inscrições dos atletas para que possamos disputar a competição. Tenho certeza que teremos novos rumos a partir de agora e voltaremos a figurar no cenário nacional como fizemos um dia,” declarou o atual presidente do clube, Nicanor Pires Ataíd.

Marcos Ferraz, CEO da Kraken, foi o principal responsável pela compra do clube, o empresário também é CEO da USD Sports, que conta com Daniel Alves como co-fundador e os pro-players e streamers Nobru e Cerol como sócios, além de ser presidente do BRAVE Combat Federation no Brasil, uma das maiores organizações do MMA mundial, fundada pelo Shaikh Khalid Hamad Khalifa, príncipe do Reino do Bahrain. A Kraken Holding Inc. é uma joint venture árabe brasileira atuante nas áreas de mineração, petróleo, tecnologia, energia, imobiliário e entretenimento.

“Nós vamos trazer o time para a nova fase do futebol global. Vamos criar uma governança descentralizada por meio de nossas plataformas digitais da qual todos os torcedores e investidores poderão participar e tomar decisões, juntos, com o poder na palma da mão. Vamos investir na formação de novos atletas, na produção de conteúdo, em um novo uniforme moderno, mantendo claro a história do time, atrair novos patrocinadores, dos quais já iniciamos contato desde a assinatura do contrato e principalmente, fazer do clube um orgulho regional e estadual.” declarou Marcos Ferraz ao falar sobre os planos para o Ipatinga.

A USD Sports foi desenvolvida para ser a principal “bolsa de valores” esportiva do planeta. Reunindo das mais variadas ferramentas para que as organizações esportivas possam levantar recursos, a USD Sports foi criada com o objetivo de mudar a forma como o esporte é monetizado, seja através de tokens, NFTs e/ou outros recursos. Com planos que visam não só recuperar a imagem do clube, mas também investir em seu capital, a Kraken em conjunto com a USD Sports quer fazer do Ipatinga um clube modelo para que volte a ser reconhecido como um dos grandes times do estado e do país.

Clube do interior de Minas com sede no Vale do Aço, o Ipatinga surgiu como uma força do futebol em Minas Gerais. Contando com títulos expressivos em sua história, o clube ostenta no currículo a conquista do Campeonato Mineiro de 2005 sobre o Cruzeiro no Mineirão, além de ter alcançado a elite do futebol Brasileiro na primeira década dos anos 2000, e as semifinais da Copa do Brasil em 2006. Empolgado com a oportunidade de fazer com o que Ipatinga ganhe um novo destaque no cenário brasileiro, Marcos Ferraz revelou o que pretende fazer inicialmente e revelou o que deverá ser o novo nome do clube:

“Criaremos promoções e formas de fazer com que a torcida ganhe com a gente. Não seremos um time administrador por uns, seremos um time de uns, administrado por milhares. Esse é só um dos investimentos no esporte que a Kraken Holding, Inc. pretende fazer nos próximos meses e ter a USD Sports trazendo essa evolução para o time, será demais. O USD Sports Ipatinga será um novo capítulo de uma história muito bonita”, declarou o CEO da Kraken Inc.

Com uma grande história dentro e fora de campo, o Ipatinga deve seguir o modelo de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como é o caso do Botafogo, adquirido por John Textor, o Vasco que está em processo de venda da SAF para o grupo 777, e o Cruzeiro que teve a compra oficializada recentemente por Ronaldo Fenômeno.

Aguardando a confirmação da venda da SAF por votação que deve ser feita por conselheiros do clube, a oficialização do acordo da Kraken com o Ipatinga deve acontecer nos próximos dias. Os novos gestores devem realizar uma coletiva de imprensa já na próxima semana para apresentar o novo portal do clube e revelar os planos iniciais para o projeto.