Nova espécie de piolho-de-cobra tem nome inspirado na cantora Taylor Swift

Um dos doutores que fizeram a descoberta da nova espécie se declarou um grande fã da cantora americana

Uma nova espécie de diplópode, espécie a qual pertence o famoso piolho-de-cobra, ganhou um nome inspirado em uma celebridade: a cantora americana Taylor Swift.
O bichinho foi batizado com o nome científico de Nannaria swiftae. Os diplópodes são artrópodes que possuem dois pares de pernas em cada um dos segmentos de seus corpos, tanto que em alguns lugares eles são conhecidos como “milípedes”, que vem de “mil pés”.
Nannaria swiftae foi descrito juntamente com mais 16 novas espécies nos Montes Apalaches, nos Estados Unidos. Eles se alimentam basicamente das folhas que caem nos chãos das florestas e também de outros tipos de matérias vegetais.

A descoberta dos diplópodes foi feita pela equipe composta pelos doutores Jackson Means, Paul Marek e Derek Hennen, da Universidade Virginia Tech, também nos Estados Unidos. E coube a Hennen o “batismo” da nova espécie de piolho-de-cobra, que não pensou duas vezes antes de homenagear a cantora de quem é fã.

A descoberta dos doutores foi publicada na revista ZooKeys no último dia 15 de abril. No mesmo dia, Hennen publicou em sua conta no Twitter que tinha batizado o piolho-de-cobra em homenagem à cantora, inclusive marcando-a na postagem.

“Esta nova espécie milipédica é Nannaria swiftae: dei-lhe o nome em homenagem a Taylor Swift! Sou um grande fã de sua música, por isso quis mostrar meu apreço dando o nome dela a esta nova espécie do Tennessee. Uma grande honra!,”disse Hennen.