Pastor Miguel pede melhorias para a Avenida José Cordenonsi, no Jardim América II

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo para as imediações da Avenida José Cordenonsi, bairro Jardim América II.

No documento, o parlamentar cita que moradores do bairro o procuraram solicitando melhorias para a via. Em visita ao local junto ao secretário adjunto da unidade de Transportes e Sistema Viário, Pedro Peol, Pastor Miguel disse ter constatado grande fluxo de veículos na avenida, principalmente por se tratar de acesso ao bairro Praia Azul e retorno à Rodovia Anhanguera.

“Contribuindo para a fluidez do trânsito e para a segurança dos que transitam nas imediações e dos moradores, solicitamos estudos para a implantação de lombadas, redutores de velocidade, alteração do sentido de trânsito e possível abertura da via, entre outras benfeitorias”, comenta.

No requerimento, o vereador questiona se a prefeitura tem conhecimento sobre pedidos de melhorias para a avenida e se já existem estudos para isso. Pergunta também sobre a possibilidade de implantação de redutores de velocidade e melhorias na sinalização do local e se é possível implantar mão única de direção na via.

Por fim, questiona sobre a possibilidade de revitalização do canteiro central realizando podas técnicas, implantação de passagens, parquinhos, pista de caminhada e academia ao ar livre, uma vez que moradores utilizam o local para plantios diversos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (28).