Americana participa de Seminário de Turismo em Botucatu

A Prefeitura de Americana, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), participou do 6º Seminário do Programa SP Ecoaventura, realizado em Botucatu, no dia 20 de abril, em uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O programa tem o objetivo de melhorar as diretrizes de segurança de empreendimentos que trabalham com turismo de aventura no interior do estado. Apresentaram o seminário Rodrigo Ramos, Coordenador de Turismo e Viagens da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Leonardo Persi, Analista de Negócios do Sebrae-SP, Aline Bamman, Gestora Institucional da Associação Férias Vivas e Massimo Desiati, diretor da Quatro Elementos Turismo e palestrante convidado.

“O encontro promove a qualificação e certificação de empresas de ecoaventura do estado de São Paulo e assessora os empreendedores na obtenção da ISO 21101 da ABNT, que garante a atuação segura de agências do setor. Conquistar esta certificação gera mais oportunidades de negócios”, explicou a diretora de Turismo de Americana, Roseli dos Santos.

Em Americana, empresas administradoras de parques com atividades esportivas ao ar livre e de esportes aquáticos nas praias Azul e dos Namorados podem aderir ao programa. A próxima etapa é o envio de dados das empresas e dos produtos oferecidos para que o Sebrae-SP selecione 15 empreendimentos para receber, gratuitamente, uma consultoria na obtenção dos certificados. Os interessados podem procurar a Sectur para mais informações.

“O turismo de aventura em Americana pode se beneficiar grandemente caso as empresas busquem participar do Programa SP Ecoaventura. Além de estarmos inseridos em uma região rica em opções de atividades ao ar livre, o que por si só atrai turistas, a certificação é um fator a mais para quem busca segurança na hora de se aventurar e de se divertir. Isso posicionaria Americana em uma opção melhor na hora do turista de aventura fazer a sua escolha”, declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.