Meche pede providências para retomada da construção de unidade de saúde no Santa Cruz

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre construção abandonada no bairro Santa Cruz, na região do São Luiz.

No documento, o vereador relata que moradores do bairro entraram em contato com o gabinete questionando a situação de uma construção localizada na Rua Galdin Guimarães, no cruzamento com a Rua São Vito, que seria para uso público na área de saúde, mas que permanece em estado de abandono.

O parlamentar questiona a prefeitura de Americana sobre o motivo de abandono do prédio, qual órgão é responsável pela manutenção, se há previsão para retomada da obra e o que foi feito nesse sentido desde 2018. O vereador ainda questiona se há possibilidade jurídica de cessão do prédio para entidades assistenciais e requer providências para retomada da construção de unidade de saúde no Santa Cruz.

“Temos naquele bairro uma obra parada e sem conhecimento de responsabilidade sobre sua manutenção. A população espera por ampliação no atendimento público de saúde e precisamos estudar medidas de viabilizar a retomada do prédio, seja através da prefeitura ou de entidades assistenciais”, afirma Meche.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (28).