Deputado homenageia Silveira com quadro emoldurado do indulto

Parlamentar carioca ainda espera desdobramentos de ações que contestam no STF a graça concedida pelo presidente Bolsonaro

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) recebeu uma homenagem do colega Coronel Tadeu (PL-SP) durante passagem pela Câmara na última quarta-feira, 27. O parlamentar carioca ganhou um quadro emoldurado com o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.

Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 20 de abril, 20, a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de incitação à violência contra o Estado Democrático de Direito e coação contra a Corte no curso do processo.

Um dia depois, Silveira recebeu o indulto presidencial de Bolsonaro, que ainda é contestado por partidos de oposição em ações no STF.

Comissões na Câmara

Dias depois de receber o indulto presidencial, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi escolhido na última quarta-feira como membro de cinco comissões da Câmara, entre elas a mais importante, a de Constituição e Justiça (CCJ).

Além da vaga na CCJ, Silveira foi indicado para outras quatro comissões: Cultura, Educação, Esporte e Segurança Pública. No último caso, foi eleito vice-presidente. A comissão será presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Silveira foi indicado para o posto pelo PSC. O deputado Junio Amaral (PL-MG) será o 2º vice-presidente da comissão. “A nossa pauta principal é a lei orgânica das polícias militares e das polícias civis, que está tramitando na casa há 30 anos”, disse o parlamentar do PTB.

Revista Oeste