Nathália Camargo solicita informações sobre contêineres de lixo na cidade

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações do Poder Executivo sobre os contêineres de lixo distribuídos pela cidade.

No documento, a vereadora relata que é procurada frequentemente por moradores solicitando a instalação desses equipamentos em diversos pontos da cidade. “A distribuição desses contêineres em locais estratégicos é de suma importância para o descarte correto de lixo, evitando sujeira nas ruas e terrenos do município”, afirma Nathália.

A parlamentar ressalta também que o acumulo de lixo em local irregular é prejudicial à saúde. “O descarte irregular traz inúmeros problemas de saúde pública como, por exemplo, a proliferação de mosquitos transmissores da dengue e criadouros de animais peçonhentos”, reforça.

No requerimento, Nathália questiona a prefeitura sobre quantos contêineres existem distribuídos na cidade e onde estão localizados. Pergunta ainda se há estudos demonstrando a quantidade necessária desses equipamentos para atender a todo o município. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (28).