Thiago Brochi e Fernando da Farmácia discutem reabertura da UBS Mathiensen e retorno da UBS Vila Gallo

Os vereadores Thiago Brochi (PSDB) e Fernando da Farmácia (PTB) estiveram reunidos nesta terça-feira (26) com o secretário de Saúde de Americana, Danilo Carvalho Oliveira. O objetivo foi discutir detalhes para a reabertura da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Mathiensen e o retorno das atividades plenas da UBS Vila Gallo.

Desde o ano passado, a unidade da Vila Gallo sedia o atendimento médico da UBS da Mathiensen, cujo prédio passa por reformas. O local foi por muito tempo referência em saúde da mulher, com ginecologia, pré-natal e puerpério.

“A população de aproximadamente cinco mil pessoas nos bairros do entorno da UBS Vila Gallo necessita do retorno do funcionamento pleno da unidade, o que ocorrerá nas próximas semanas”, defende Thiago Brochi. “É algo que construímos com o prefeito Chico Sardelli e agora vai se concretizar”, acrescenta.

“A reabertura do postinho da Mathiensen é muito aguardada pelos moradores dessa região, pois eles sofreram muito nesse período de fechamento da unidade. Acompanhamos essa reforma desde o início e estamos contentes que em breve ela será entregue à população, com estrutura adequada e atendimento humanizado”, reforça Fernando da Farmácia.

O secretário de Saúde explicou que está em andamento a contratação de funcionários. “Até o final de maio vamos retomar a UBS Mathiensen e, com processos seletivos, vamos compor equipes de saúde e com isso reativar a UBS Vila Gallo como uma unidade plena. Dessa maneira, também aumenta a cobertura da Atenção Básica de Saúde no município”, completa Danilo Carvalho.