Vagner Malheiros defende disponibilidade de programas assistenciais às famílias de baixa renda

O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre os programas assistenciais do município. O parlamentar defende a disponibilidade às famílias de baixa renda, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Segundo o vereador, a pandemia de Covid-19 trouxe reflexos negativos como o aumento do desemprego e a diminuição do poder aquisitivo das famílias. “Diante desse cenário alarmante, é importante que o poder público tome medidas emergenciais para atender e suprir as necessidades dessa população mais carente”, defende.

De acordo com Malheiros, o foco são as famílias em estado de vulnerabilidade social de Americana. Por este motivo, pergunta quais benefícios assistenciais estão disponíveis aos cidadãos, como cestas básicas e os auxílios maternidade, funeral e alimentação.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária marcada para esta quinta-feira, dia 28.