Thiago Brochi discute detalhes de projeto social e esportivo para Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal de Americana nesta quarta-feira (27) a visita de um grupo que desenvolve projeto social e esportivo na cidade de Porto Ferreira. Foram discutidos detalhes sobre a possibilidade de disponibilizar 80 vagas gratuitas para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

O grupo foi trazido pelo esportista Marcos Rodrigues da Silva através do Instituto Zum: Rogério Faria, José Eduardo Dias e Israel José Lanza. O representante explicou ao vereador os detalhes do projeto, citando iniciativa semelhante desenvolvida também na cidade de Limeira.

Após a visita ao Poder Legislativo, o grupo visitou possíveis áreas para abrigar o projeto, incluindo o bairro Nova Americana. “A ideia é desenvolver o cidadão através de práticas esportivas”, resume Marcos da Silva. Também são buscadas parcerias com a iniciativa privada, para custear a confecção de materiais esportivos e outras ações.

“O município pode receber iniciativas desse tipo e um dos locais que pode receber o projeto é a região do Nova Americana, com aproximadamente 5 mil pessoas”, destaca Thiago Brochi. “O objetivo é aliar esporte e educação, alcançando junto a questão social. Além de ser mais uma opção de lazer aos moradores”, completa o vereador.