Lucas Leoncine recebe confirmação da liberação de R$ 3 milhões do “Programa Respeito à Vida” para Americana

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) recebeu na segunda-feira (18) a confirmação da liberação de uma verba de R$ 3 milhões a ser destinada a Americana pelo governo do estado de São Paulo por meio do “Programa Respeito à Vida”. O objetivo é a viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades no trânsito. O programa envolve as secretarias estaduais de Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Leoncine havia solicitado em dezembro de 2021, através de ofício encaminhado ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que Americana fosse incluída na lista de cidades atendidas pelo programa. Em fevereiro, o vereador se reuniu com o diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran/SP), Ernesto Mascellani Neto, para tratar do assunto.

Na última segunda-feira (18), durante visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) a Campinas para o anúncio de recursos para a Região Metropolitana, Leoncine foi informado sobre a inclusão de Americana no programa e a respeito da liberação do valor.

“Sem dúvida é uma ótima notícia para nossa cidade. Infelizmente, Americana tem apresentado alto índice de acidentes de trânsito, muitos deles com vítimas fatais. Só conseguiremos reverter esse quadro com intervenções de engenharia, ações educativas e fiscalização. Esses recursos serão de grande importância para isso”, comemorou o vereador.