Dr. Wagner Rovina pede mais pontos de energia elétrica em praça que recebe a feira noturna de Americana

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede providências do Poder Executivo para a instalação de mais postes com pontos de entrada de energia elétrica na Praça Dr. Fernando Costa, local onde é realizada a feira noturna de Americana.

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por feirantes que solicitaram a instalação de mais postes com pontos bifásicos de energia para uso das barracas que são montadas às terças-feiras. Dr. Rovina destaca que, segundo os comerciantes, a eletricidade hoje é fornecida pela rede de iluminação da praça e que isso gera quedas de energia pelo fato de o sistema não suportar a demanda.

“Considerando todos esses fatos, é de extrema importância que seja feita a instalação de mais postes com tomadas, melhorando a segurança e evitando os improvisos, o risco de choque elétrico e até mesmo de princípios de incêndios”, afirma o autor.

No requerimento, Dr. Rovina questiona se há possibilidade de instalação de mais postes com tomadas, melhorando a segurança na feira noturna. Em caso negativo, pede que a prefeitura justifique e se manifeste sobre as providências que serão tomadas para a solução do problema.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (5).