Curso de literatura qualifica profissionais da Educação Infantil

Literatura para pequenos grandes leitores”. Este é o tema da formação continuada que a Secretaria de Educação iniciou neste mês com os profissionais do berçário e professores do Jardim I. O encontro com as primeiras turmas reuniu 119 pessoas e foi realizado no prédio da secretaria.

O objetivo do curso é promover uma reflexão aprofundada sobre a experiência da leitura, a formação do leitor literário e ampliar as possibilidades de trabalho com rodas de leitura e diferentes práticas de escrita.

Ministrado pelas Assessoras da Equipe Técnica da Educação Infantil, sob orientação da escritora, especialista em curadoria em livros infantis, mestre em Educação e professora Denise Guilherme Viotto, os encontros seguem mensalmente.

A iniciativa é norteada pela importância do contato com a literatura desde a primeiríssima infância e as relações que podem ser estabelecidas entre adultos e as crianças pequenas por meio dela. Esta formação vai ao encontro dos projetos permanentes que estimulam o hábito de ler nas nossas escolas e nas diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, de oferecer uma educação com cada vez mais qualidade”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.