Fatec Sumaré forma primeira turma

Formatura do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos contou com 35 graduandos

 

A Fatec (Faculdade Técnica Pública de Sumaré) realizou nesta quinta-feira (28), a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A entrega dos certificados aconteceu no Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste. Ao todo, 35 alunos receberam seus certificados de conclusão de curso e, a partir de agora, os recém formados estão capacitados para atuar na área de RH.

“A Fatec é uma oportunidade para que os sumareenses possam se profissionalizar, se preparar para enfrentar o mercado de trabalho. E ter a primeira turma se formando, é motivo de orgulho. Desejamos sucesso a todos. E seguimos empenhados para oferecer outras capacitações aos nossos moradores. É ensino público, gratuito e de qualidade”, destacou o prefeito Luiz Dalben.        

Aproximadamente 200 pessoas, entre formandos, familiares, amigos e professores acompanharam o evento.

“Estamos muito felizes com a formatura da 1ª turma da Fatec Sumaré. Nesse momento, vemos que todo esforço dos professores, alunos e de toda a direção da Fatec valeram a pena. O sonho de cursar uma faculdade foi concretizado por muitos alunos hoje,” declarou a diretora, prof.ª dra. Ivanete Bellucci Pires de Almeida.

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos planeja e atua na gestão de pessoas, desde o recrutamento e seleção até a avaliação de desempenho, passando por planos de cargos e salários, de benefícios e de carreira, capacitação e treinamento, além de programas de qualidade de vida do trabalho. Também é atribuição desse profissional contribuir para a elaboração do planejamento estratégico, apto para atuar ainda nas áreas financeira e de qualidade.

Fatec Sumaré

Referência em ensino e em oferecer cursos com extrema qualidade e totalmente gratuitos, a Fatec Sumaré está instalada na cidade desde 2018 e oferece atualmente dois cursos de graduação: Gestão em Recursos Humanos e Gestão de Negócios e Inovação.