Associação dos Antigos Atiradores de Americana promove campanha de doação de alimentos

Esta é a 3ª. Edição da Campanha “Braço Forte, Mão Amiga”

 

O Tiro de Guerra e Associação dos Antigos Atiradores de Americana iniciará neste sábado, 07 de maio, no horário das 9h às 16h, a 3ª. Edição da Campanha “Braço Forte, Mão Amiga” com a realização de um Drive-Thru e na sede do TG 02-045, Rua Florindo Cibin, 2675 – São Domingos e arrecadação no Supermercado Crema.

A campanha tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis que serão repassados as instituições beneficentes e instituições religiosas que atendem idosos, crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e ao Fundo de Solidariedade.

Nas atividades do TG durante o período do ano de instruções, sempre foram realizadas várias campanhas como, campanha de alimentos, campanha do agasalho, arrecadação de medicamentos, visitas as instituições e também abrindo os portões para receber alunos dos estabelecimentos de ensino e instituições beneficentes, porém tais atividades ficaram extremamente limitadas para seguir os protocolos de segurança devido a pandemia.

Neste ano de 2022, com uma queda gradativa que vem acontecendo nos casos de infecções e mortes, mas ainda sendo necessário muito cuidado e prevenção, o Tiro de Guerra retomará algumas dessas atividades em prol da população de Americana.

“Nesses dois últimos anos atípicos que vivemos, devido a pandemia causada pelo Covid-19, que trouxe muitos desafios e mudou muita coisa, e principalmente devido ao grande aumento no número de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, enfrentando a pobreza extrema, se tornou cada vez mais importante ajudarmos os mais necessitados. Faz parte de nossas vidas praticarmos a solidariedade e a camaradagem, lições que aprendemos quando servimos no Tiro de Guerra e atualmente ajudamos a passar aos nossos filhos e aos novos atiradores”, disse Francisco Montrazio, presidente da Associação dos Antigos Atiradores.

“No ano de 2021, foram arrecadadas aproximadamente 8 toneladas de alimentos, que fez uma grande diferença nas vidas das famílias em situação de vulnerabilidade. Se tudo der certo, “Deus” e a população nos auxiliar, superaremos essa marca e poderemos ajudar muito mais pessoas.
Essa campanha está acontecendo a nível estadual, vários Tiros de Guerra do nosso Estado de São Paulo estão empenhados em auxiliar a população”, afirmou Felipe Bertie, presidente da Associação Estadual de Antigos Atiradores.

Após o start da campanha neste sábado, esta se estenderá até o dia 29 de maio nas redes de supermercados da cidade, aos finais de semana.

As doações deverão ser entregues somente aos atiradores devidamente fardados que estarão acompanhados por membros da Associação de Antigos Atiradores que farão a coleta e transporte dos alimentos a sede do Tiro de Guerra.
Mais informações: (19) 34611526 – TG 02-045 Americana.