Cadastramento para castração de animais começa dia 9

Previsão é que sejam realizados 2,7 mil procedimentos durante campanha

O Departamento Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, da Prefeitura de Sumaré, abre na próxima segunda-feira (9), o cadastramento para castração de cães e gatos no município. Ao todo, serão disponibilizados 2,7 mil procedimentos, pela clínica Cãosciência.gato. A iniciativa é voltada a tutores de baixa renda, que fazem parte de programas sociais, e protetores de animais independentes, desde que possuam cadastro junto à Prefeitura.

O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Sumaré, por meio do 156 Sumaré, pelo endereço: www.sumare.sp.gov.br/dembeas.

Após o agendamento, a pessoa responsável pelo animal será orientada sobre os cuidados de pré e pós-operatório. É importante que para a castração o animal esteja em jejum. A cicatrização do procedimento dura, em média, de 7 a 10 dias.

Vale ressaltar que o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal não fornece medicamentos, caixas de transporte, roupas cirúrgicas, colares, focinheiras e coleiras. Depois de marcada não é possível remarcar a castração. O departamento também não faz o transporte de animais.

Além da castração será feita também a microchipagem dos animais, contendo informações do tutor e do pet.

Documentos necessários para o cadastramento (via site):

  • Cópia RG e CPF ou CNH do responsáveis;
  • Comprovante de endereço (mínimo 2 anos residindo na cidade);
  • Possuir CadÚnico ou extrato do Auxílio Brasil;
  • Carteira de Trabalho (para desempregados);
  • Protetores independentes cadastrados devem apresentar documentos comprobatórios.

Agendamento: via 156

Local de procedimento:

– Clínica Cãosciencia.gato
Rua José Maria Barroca, 37. Centro, Sumaré.