Fundo Social de Solidariedade de Americana promove Curso de Panificação

O Fundo Social de Solidariedade de Americana, em parceria com o Fundo Social do Governo de São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (2) o Curso de Panificação, na sede do CUCA – Centro Universidade do Conhecimento de Americana. O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi deram boas-vindas aos participantes do curso, que será ministrado pelo chef de cozinha, Aroldo Garcia.

“Americana está retomando as atividades presenciais e fico feliz em estar aqui neste espaço, que oferece diversos cursos para a população. A formação é importante para o conhecimento e para o trabalho e sustento das famílias, com a geração de renda e melhoria da qualidade de vida. Queremos uma Americana melhor e estamos lutando para isso. Agradeço a parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, o apoio do governador Rodrigo Garcia, e a todos que colaboraram”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O vice-prefeito Odir falou da importância dos trabalhos realizados por meio do CUCA e da participação dos alunos. “Muito importante para a gente e para os alunos esta capacitação para famílias. Trabalhei no ramo de alimentos e sei que é fundamental aprimorar o conhecimento na área para o sucesso do trabalho”.

Representando a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli, a chefe de Gabinete do Fundo Social, Tamara Cury, agradeceu as parcerias e ações para incentivar a geração de renda. “Este curso do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foi trazido pelo prefeito Chico, Odir e Lionela, para famílias que mais precisam do município, tem o apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos. O participante vai aprender e se aperfeiçoar para fazer diversos tipos de receitas, se capacitando para que possa produzir os alimentos para a própria família e também comercializar, ajudando na fonte de renda”.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, e de da Comunicação e Tecnologia da Informação, Allisson Roberto, acompanharam o início da atividade e desejaram a todos que tenham um curso proveitoso e possam levar as informações para ajudar no dia a dia da família.

A atividade é voltada às famílias referenciadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com o objetivo de oferecer capacitação para compor a renda familiar e criar oportunidade de trabalho.

“Nas regiões atendidas pelos CRAS, sentimos a necessidade de oportunidades para a geração de renda e o curso vem atender esta demanda. A atividade agrega mais conhecimento para romper com a situação de vulnerabilidade, proporcionando a qualificação profissional e autossustento. Aproveito para parabenizar a Lionela pelo trabalho que está fazendo à frente do Fundo Social de Americana”, disse Juliani.

“O curso vai proporcionar o aprendizado e uma maneira de conseguir desenvolver renda rapidamente para as famílias. A ideia é ampliarmos os espaços e os cursos para a população”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

O curso será realizado até sexta-feira (6) das 12h às 16h, no CUCA. Os participantes têm transporte gratuito e receberão camisetas, apostilas e certificados.

O próximo curso será sobre Confeitaria, de 9 a 13 de maio. No segundo semestre, serão abertas novas turmas.