Pastor Miguel pede construção de calçada e melhorias para asfalto no São Roque

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana duas indicações à prefeitura nas quais solicita a realização de operação “tapa-buraco”, estudos para recapeamento, nivelamento de asfalto e construção de calçada na Rua Japurá, no bairro São Roque.

Em um dos documentos, o parlamentar cita que moradores e motoristas que transitam diariamente pelo bairro o procuraram solicitando apoio para viabilizar o serviço de reparo do asfalto em toda extensão da rua, em especial no trecho entre a Rua Índia e Rua Solimões. No outro, destaca a solicitação por uma ação de nivelamento de asfalto e construção de calçada na via, próximo à esquina com a Rua Índia.

“Visitei o local e constatei diversas irregularidades. Além dos buracos na via e inúmeros remendos já realizados, a existência de crateras próximas ao meio-fio dificultam a passagem e contribuem com acidentes. Fora estes problemas, a falta de calçamento em todo o entorno também é um agravante, pois torna o local um cenário de descarte irregular e mato alto, favorecendo a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, comenta o autor.

As indicações serão relacionadas na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (5) e encaminhadas ao Poder Executivo para análise e atendimento.