Silvio Dourado se reúne com secretária de Assistência Social para tratar do programa “Famílias Fortes”

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na sexta-feira (29) com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, e com a diretora da secretaria, Beatriz Bertoli Bezerra. No encontro foi tratado da adesão do município ao programa “Famílias Fortes”, do governo federal, e também da indicação nº 5107/2021, que sugeriu a criação de um portal na internet para conectar, mapear e integrar os voluntários e as instituições que realizam trabalhos sociais no município.

“Levamos a possibilidade de ser executado, através do programa ‘Inova Americana’, o projeto de decreto legislativo nº 1/2021 que autoriza a Câmara Municipal de Americana a celebrar convênio com entidades públicas ou privadas para desenvolvimento de projetos de cooperação intelectual”, comentou Dourado.

Segundo o parlamentar, também foi analisada a formação básica para trabalhadores em situação de vulnerabilidade e a dificuldade que essas pessoas encontram para custear o transporte público, ação discutida no Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia. “O diálogo foi muito produtivo e vamos acompanhar a sequência dessas pautas que serão muito importantes para nosso município”, avaliou.