Criminoso é pego violando túmulos e roubando peças valiosas em cemitério

Objetos de bronze com valor sentimental aos entes queridos foram encontrados em uma mochila em posse do Indivíduo

 

Um homem de 52 anos foi flagrado, no domingo (1º), furtando peças de bronze no Cemitério da Areia Branca, Zona Noroeste de Santos (SP). O sistema de monitoramento por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), ajudou a Guarda Civil Municipal (GCM) a identificar e prender o criminoso.

Pelas câmeras de monitoramento, os funcionários do CCO localizaram o indivíduo que, com o auxílio de uma marreta, violava os túmulos e guardava os objetos de bronze retirados do local numa mochila.

A GCM foi acionada e, pelas características apontadas pelo vídeo, conseguiu encontrar o suspeito, na avenida Manoel Ferramenta Júnior (Areia Branca). Na mochila dele, os guardas encontraram os objetos de bronze furtados, além da marreta utilizada para a realização do crime.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi indiciado por furto qualificado e segue à disposição da Justiça. Os objetos de valor sentimental aos entes queridos foram devolvidos ao cemitério.
Crimes no dia do trabalhador
três suspeitos de roubar pedestres no calçadão da praia foram presos (Divulgação PMS)
Três suspeitos de roubar pedestres no calçadão da praia foram presos (Divulgação PMS)

Ainda do feriado de domingo, três suspeitos de roubar pedestres no calçadão da praia foram presos com o auxílio das câmeras de monitoramento do CCO.

Segundo informou a prefeitura ao Portal Costa Norte, dois munícipes abordaram uma viatura da GCM contando que foram roubados por seis homens próximo ao Posto 3.
Os guardas solicitaram o apoio do CCO que, com as características dos suspeitos, localizou três deles no Emissário Submarino.
Os homens foram abordados por equipes da GCM e da PM e reconhecidos pelas vítimas. Todos foram encaminhados ao 7ºDP.