Juninho Dias pede maior transparência dos atos da Câmara Municipal de Americana

Em documento enviado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana, o vereador Juninho Dias solicitou a disponibilização no site da câmara, em aba de fácil acesso, o calendário completo de solenidades, audiências públicas, eventos próprios ou privados, sessões ordinárias e extraordinárias, reuniões de comissões, além de publicidade do uso da tribuna livre durante as sessões ordinárias, especificadas por assunto e nome e dando publicidade quanto às vagas ocupadas ou não, tornando mais justo e acessível o uso desse espaço de fala.

“A publicidade e o acesso fácil à população é a forma mais genuína de democracia. É função do legislativo garantir o acesso à informação e fomentar a participação popular nas rotinas legislativas e nos espaços de debate com o público. Hoje, estamos vivendo em um mundo onde tudo está a um clique dos dedos, por que não ter essa facilidade também em informações sobre a cidade de Americana?”, questionou o vereador.

Segundo o parlamentar, o pedido se deu pela dificuldade de acesso a certas datas e principalmente, às vagas de tribuna livre, onde não há de fato, transparência e acesso fácil aos agendamentos pelo site.