Meche pede medidas emergenciais de profilaxia da dengue, oferta de vacinas e ampliação de exames em Americana

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre medidas de combate à dengue em Americana

No documento, o parlamentar reproduz reportagem da imprensa local sobre o número de casos de dengue em Americana. Conforme dados expostos no requerimento, Americana possui 1.813 casos confirmados de dengue, enquanto a cidade de Campinas possui 534.

Meche questiona se a prefeitura de Americana tem tomado providências para controle dos casos de dengue, se faz contrato com laboratórios privados para oferecer exames na rede municipal de saúde, se há oferta de vacinas e dados relativos aos exames e vacinas.

Segundo o vereador, Americana apresenta muito mais casos que as demais cidades e ações emergenciais precisam ser tomadas. “Além de termos os números mais altos de casos de dengue, há suspeitas que esses números sejam 30% maiores. Estamos vivendo uma grande epidemia e precisamos de ações de emergência. Estamos vendo os casos de morte aumentarem e hoje em dia está sendo comum ouvir que alguém está com dengue”, aponta.

Ainda no documento, o parlamentar requer medidas emergenciais de profilaxia da dengue, oferta de vacinas e ampliação da oferta de exames na rede pública. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário em sessão ordinária e encaminhado à prefeitura para resposta.