Pastor Miguel pede providências urgentes da prefeitura para o “descidão” do São Roque

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação ao Poder Executivo solicitando providências urgentes a respeito da situação da Rua Índia, em trecho conhecido como “descidão” do São Roque.

No documento o parlamentar informa que moradores do bairro o procuraram para solicitar serviços na via que é utilizada como acesso, principalmente de pedestres. Segundo eles, a rua encontra-se em situação precária em razão da falta de iluminação e más condições do calçamento. “Isso contribui para a insegurança dos que transitam por ali”, frisa Pastor Miguel.

O autor cita que a rua recebe fluxo intenso de veículos e, em função da arborização existente, solicita com urgência providências das secretarias responsáveis quanto à implantação de iluminação, melhorias e alargamento do calçamento, reforma das guias, melhorias na sinalização e serviços rotineiros de limpeza, capinação e poda técnica das árvores.

“Há anos a população das proximidades vem cobrando melhorias para a via, que é conhecida como ‘descidão’ do São Roque. Localizada entre uma área de preservação, a passagem possui aspecto de abandono, principalmente pela falta de iluminação e de calçamento adequado. Portanto, providências no local são necessárias e urgentes”, enfatiza o autor.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (5) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.