Tiro de Guerra de Americana inicia Campanha “Sangue Bom”

O Tiro de Guerra de Americana – TG 02-045 iniciou, nesta quarta-feira (4), a Campanha de Doação “Sangue Bom”. O objetivo é ajudar a manter o estoque do Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

No primeiro dia de doação, participaram da campanha 20 doadores, segundo o Tiro de Guerra. A ação será realizada o ano todo durante as atividades de instrução aos atiradores, envolvendo também os instrutores, antigos atiradores e funcionários do TG.

Para o subtenente Bento José dos Santos Gomes, chefe de instrução do TG 02-045, a doação de sangue é um gesto de amor e solidariedade, que auxilia a salvar a vida de muitas pessoas. “O ato voluntário de doar sangue, além de ajudar a salvar muitas vidas, reforça a mensagem de camaradagem e de civismo aos atiradores em formação. Importantíssimo para a manutenção da capacidade de atendimento e para a diminuição das necessidades que o Hospital Municipal tem em manter o estoque de sangue apropriado para suas demandas”, disse.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 11h30.

O agendamento prévio deve ser feito por meio do aplicativo Sangue Amigo, que pode ser baixado no celular, pelos sistemas iOS e Android, ou pelos telefones (19) 3468-1739 / (19) 991481067.