Meche pede informações sobre proteção ao patrimônio cultural e turístico no bairro Carioba

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações à prefeitura sobre a proteção ao patrimônio cultural e turístico de Americana no bairro Carioba.

No documento, o vereador menciona fatos históricos sobre o local e a criação do “Circuito Histórico de Americana”, promovendo ações e eventos que envolvam esses espaços. De acordo com o parlamentar, o objetivo do requerimento é levar ao Poder Executivo uma demanda antiga e que não vendo sendo debatida na cidade.

“A questão de Carioba é de longa data e há pouco espaço no poder público para a discussão, temos que estimular e ampliar. Carioba é de um grande potencial cultural e turístico, toda aquela região poderia fomentar renda para nossa população, é fundamental que os projetos sejam colocados em prática”, defende.

Meche questiona no requerimento se a prefeitura de Americana possui projetos voltados ao espaço onde estão as antigas fábricas de tecido da cidade; quais as ações voltadas à preservação do local; quais os projetos de estímulo à visitação turística; e se há orçamento empenhado para a preservação do local.

O vereador pede ainda informações sobre as providências que foram tomadas até o momento para a viabilização da recuperação de prédios históricos e para a criação do “Circuito Histórico de Americana”, além de prazos previstos para efetivação das medidas.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária, e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.