Zelensky lança ‘vaquinha mundial’ para reconstruir país em guerra

A campanha mundial de arrecadação aceita cartão de crédito, criptomoedas e transferência bancária como pagamento

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, lançou nesta quinta-feira, 05, uma “vaquinha” mundial com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar na reconstrução do país, que foi invadido pela Rússia no dia 24 de fevereiro.

“Cada doação conta para a vitória”, afirmou o líder ucraniano através de um vídeo publicado em sua conta no Twitter. No registro, Zelensky aproveitou para anunciar o lançamento da plataforma United24, através da qual as doações podem ser feitas.

“Em um clique, você pode doar fundos para nossos defensores, para salvar nossos cidadãos e para reconstruir a Ucrânia”, informou o presidente. “Apenas juntos temos o potencial de parar a guerra e reconstruir o que a Rússia destruiu.”

De acordo com o presidente, todo o valor arrecadado será transferido para o Banco Nacional da Ucrânia e atribuídos aos ministérios relevantes. Zelensky também prometeu que o governo apresentará uma atualização a “cada 24 horas” sobre como e onde o dinheiro está sendo aplicado.

O primeiro relatório sobre a campanha será publicado no dia 12 deste mês, segundo informa o site da plataforma United24. A “vaquinha” para a reconstrução do país europeu aceita diferentes formas de pagamento, como cartão de crédito, criptomoedas e transferência bancária.

Revista Oeste