21º Salão do Humor de Americana está com inscrições abertas até 23 de maio

Estão abertas as inscrições para a participação no 21º Salão do Humor Internacional em Americana, com exposição dos trabalhos marcada para os dias 18 a 26 de junho na Câmara Municipal. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de maio pelo site da Biblioteca Municipal “Professora Jandira Basseto Pântano”, no endereço https://bibliotecadeamericana.com.
A realização é do professor Geraldo Basanella e amigos, com organização da Coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal e apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Biblioteca de Americana.
Podem ser inscritas obras nas modalidades Charge, Cartum, Caricatura, HQ, Tirinhas, Pequenos Contos de Humor e Poemas Jocosos, Caricatura em Escultura, Mangá Humor e Grafite Humor. O tema é livre e o tema opcional é “Vender a vida prá viver!”. Cada autor poderá inscrever até três obras e, para cada uma delas, é necessário anexar um breve relato contendo os fatos, pessoas ou situações nela expressados.
As obras em desenho devem ser produzidas em papel A4. Se o autor optar por fixá-lo em papel cartão preto, é preciso deixar 2,5 cm de borda. Os trabalhos devem ser entregues na Biblioteca, em envelope identificado com o nome do participante e o título “Salão do Humor de Americana 2022”, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O regulamento completo também está disponível no site da Biblioteca Municipal.
A tradicional mostra chega à sua 21ª edição com premiações para os melhores trabalhos variando entre R$ 50,00 e R$ 200,00. Para mais informações, professores e diretores de escolas e autores podem ligar para (19) 3406-4140 ou escrever para o e-mail [email protected].