DAE realiza extensão de rede para melhorar abastecimento na Praia dos Namorados e Vale das Nogueiras

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana começou, nesta quinta-feira (5), uma extensão de rede de água de 200mm em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) na Avenida Comendador Thomaz Fortunato, na região da Praia dos Namorados. Serão 200 metros de rede e a previsão para o término dos serviços é de aproximadamente dez dias.

Segundo o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, esta é uma obra de grande importância. “Temos alguns pontos, principalmente no Recanto Jatobá, onde a pressão da água é muito baixa. Além disso, existe uma influência na parte mais alta do Vale das Nogueiras, porque teve um crescimento meio que desordenado, e os sistemas de água foram sendo interligados sem que houvesse uma definição de pressão, volume, quantidade de água para abastecer todos esses sistemas”, explicou.

A extensão de rede tem o objetivo de melhorar o abastecimento na Praia dos Namorados e também no Vale das Nogueiras, para que este bairro não tenha mais interdependência com essa região. “Vamos minimizar os problemas pontuais de queda de pressão e até de falta de água nesta área”, informou Zappia.

Interdição

A Avenida Comendador Thomaz Fortunato ficará parcialmente interditada, sentido Rodovia Anhanguera, todos os dias, das 7h às 16h, sendo que a via sentido Praia dos Namorados ficará com mão dupla nesse período.