Dr. Daniel questiona sobre condições das ambulâncias do município

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o estado de conservação das ambulâncias do município.

No documento, o parlamentar destaca que tem recebido reclamações de usuários do sistema público de saúde a respeito das condições dos veículos que fazem o transporte de pacientes. Dr. Daniel cita ter recebido denúncia de uma paciente que estava no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e testemunhou funcionários empurrando uma ambulância por causa de problemas de ignição para iniciar o seu trajeto.

“Constantemente somos procurados por moradores que reclamam das situações das ambulâncias, demora no atendimento e falta de disponibilidade”, relata o vereador.

Dr. Daniel diz haver informações sobre falta de manutenção e que, por isso, os veículos apresentariam problemas, ocasionando demora no transporte de pacientes. Segundo o autor, há relatos de várias horas de espera, inclusive de pacientes que fazem tratamentos de doenças graves.

“Sabemos que com o uso elevado dos veículos, são necessárias revisão e manutenção constantes, tornando fundamental a existência de uma oficina própria para a agilidade no serviço prestado”, frisa o parlamentar.

No requerimento, o autor questiona quantas ambulâncias estão funcionando e quantas estão quebradas ou paradas por falta de reparos no hospital municipal e nos postos médicos da cidade. Pergunta quantos veículos estão desativados na garagem municipal por falta de manutenção e pede que se especifique o problema de cada um e a razão da demora da manutenção.

Por fim, questiona em quais oficinas são realizados os reparos e se há planos para consertar os veículos que estão quebrado já há muito tempo na garagem. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (12).