População lota – e aprova – 1ª edição da Nova Feira Noturna do Santa Rita e Região, em Nova Odessa

Milhares de pessoas passaram na última sexta-feira (06/05) pelo recinto da primeira edição da Nova Feira Noturna do Jardim Santa Rita e Região, promovida pela Prefeitura de Nova Odessa e já fixada no calendário semanal de feiras livres da cidade. Os comerciantes, autônomos e artesãos que atuaram também aprovaram a ação. E a próxima edição acontece já nesta sexta (13/05), a partir das 17h, com entrada franca.

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, prestigiou a primeira edição da feira, conversou com populares e expositores e já adiantou que algumas melhorias serão feitas na infraestrutura do recinto – que fica no estacionamento externo do Supermercado Paraná da Avenida São Gonçalo.

“Essa feira é muito importante, pois temos que incentivar o Comércio de Nova Odessa, que gera renda e empregos no município. Fiquei muito contente com o movimento, não tinha nem lugar para estacionar o carro, de tanta gente que veio. E tenho certeza de que todos os feirantes também estão felizes e orgulhosos com esse sucesso”, afirmou o prefeito Leitinho na abertura do evento – que teve ainda as presenças dos vereadores Marcia Rebeschini, Oseias Jorge e Tiãozinho do Klavin.

Nessa edição da Feira Noturna do Santa Rita e Região, compareceram 13 artesãos e 29 feirantes e foodtrucks, com várias opções gastronômicas – como pastéis, massas, caldos, culinária japonesa (com o yakisoba), pamonhas, chope, espetinhos e sobremesas, como bolos e tortas. A noite teve ainda a música ao vivo da dupla Liê Santos e Kleber Teodoro.

“É um orgulho ver essa feira acontecendo, foi um trabalho em conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento e Cultura para proporcionar uma opção de lazer e de gastronomia para a população de Nova Odessa, principalmente essa região da cidade que ainda é muito carente de eventos desse tipo”, acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Brocchi.

“Cada vez mais queremos ver o público e os comerciantes participando, para beneficiar a economia e a cultura local, então esse é sempre nosso objetivo”, completou Cadu Pinotti Jr, responsável pelas feiras e pela Cultura e Turismo municipais.

Pela Acino (Associação Comercial e Industrial), falou o diretor financeiro Gilson Costanzo, representando a presidente Juçara Rosolen. “Essa feira é muito importante para fomentar, desenvolver e beneficiar o comércio da cidade”, afirmou. Pelo Paraná, estiveram presentes os diretores Marlon, Fernanda e Lauriene.

“Agradeço a todas as pessoas da cidade que puderam comparecer ao evento e também a Prefeitura pelo apoio, que nos ajuda e que permite a todos feirantes da cidade a andarem para frente, essa feira é uma grande oportunidade para todos aqui”, completou a autônoma Dona Clarete, que falou em nome dos expositores.