Saúde de Nova Odessa inicia vacinação contra a gripe em mais um grupo de moradores

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nessa segunda-feira (09/05) a vacinação contra a gripe comum (causada pelo vírus Influenza) em mais um grupo de moradores, formado por professores, pessoas portadoras de deficiências ou com comorbidades. Mas a imunização prossegue diariamente em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para todos os demais públicos já contemplados desde o início da campanha – incluindo idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas etc.

A campanha de vacinação contra a gripe está disponível para esses grupos prioritários em todas as sete UBSs da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Para tomar a vacina, não é necessário manter intervalo com outra vacina (nem mesmo a da Covid-19), ou seja, as pessoas dessa faixa etária podem tomar a dose de reforço junto ao imunizante gripal.

“A vacina contra o Influenza é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. Também tem como objetivo minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas. Pedimos aos cidadãos que fazem parte desse grupo que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”, explicou o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini.

De acordo com a equipe de Saúde, responsável pela campanha de vacinação contra a gripe na cidade, as doses recebidas pelo município são exclusivas para os grupos prioritários e não é necessário fazer cadastramento para receber a vacina, bastando se dirigir diretamente à UBS mais próxima de casa.

“Ressaltamos que a vacinação prossegue de segunda a sexta em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Os munícipes que se encaixam nessas faixas etárias, não deixem de tomar o imunizante gripal”, finalizou o secretário Corsini.