Dr. Daniel questiona contrato com incorporadora e valor empenhado para 2022

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o empenho de pagamento relacionado ao contrato nº 142/2022, firmado entre a prefeitura e a empresa PEX Incorporação e Construção.

No documento, o parlamentar menciona que, em verificação de contratos no portal da transparência do município, observou a existência de empenho de pagamento à empresa decorrente dos serviços previstos no contrato. Dr. Daniel frisa que, segundo consta na documentação, no mês de abril foram empenhados R$ 308.294,40 à contratada.

“Não são especificados quais serviços prestados gerarão essa obrigação de pagamento. Com base no anexo de empenhos extraído do portal da transparência, estamos solicitando informações sobre os serviços contratados, a fase atual de execução desses serviços, medições/conferência realizadas para auditoria e quais motivos justificam o empenho realizado”, aponta.

No requerimento, Dr. Daniel questiona para qual objetivo a empresa foi contratada e como funciona a medição e conferência dos serviços prestados. Pede ainda que se especifique o valor empenhado em 2022 para o pagamento da empresa e pergunta se há pagamentos programados ou já realizados neste ano. Por fim, questiona se existe previsão para conclusão do objetivo previsto no contrato.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (12).