Thiago Martins acompanha promulgação de lei que prevê vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), acompanhou nesta quarta-feira (11) no gabinete do prefeito Chico Sardelli (PV) o ato de promulgação da lei municipal nº 6632/2022, de sua autoria, que obriga a destinação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em supermercados, hipermercados e shoppings no município. Também participou da sanção da lei o vice-prefeito Odir Demarchi (PL).

De acordo com a lei, os estabelecimentos ficam obrigados a disponibilizar 2% do total de vagas para veículos que transportem pessoas com TEA, sendo garantida no mínimo uma vaga. A legislação estipula ainda que as vagas devem ser sinalizadas com o símbolo que identifica a pessoa com autismo – uma fita colorida em formato de quebra cabeça – e uma placa indicando “vaga exclusiva para autistas”.

Martins enalteceu a importância da reserva das vagas e lembrou que a Câmara Municipal de Americana já destina o espaço em seu estacionamento. “Hoje nossa cidade dá mais um passo para proporcionar mais inclusão, tratamento humanizado e evitar constrangimentos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista nestes estabelecimentos de grande circulação. Reconhecendo a importância dessa causa, como presidente da Câmara destinamos na nova sede duas vagas de estacionamento exclusivas para autistas. Enquanto homens públicos, é nosso dever dar o exemplo”, afirmou.

“Esta é uma causa nobre que merece toda atenção e respeito. Parabéns ao vereador Thiago Martins pela iniciativa”, comentou o prefeito Chico Sardelli.