Dr. Daniel questiona finalidade e pagamentos feitos em contrato firmado pela prefeitura

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre os serviços prestados pela empresa Instituto de Olhos Americana S, com base em pagamentos realizados em 2021 e 2022 referentes ao contrato PMA 30/2021.

No documento o parlamentar cita que, em análise no portal da transparência do município, observou pagamentos feitos à empresa decorrentes de serviços previstos no contrato administrativo e seus respectivos aditamentos. Dr. Daniel destaca que, segundo consta na documentação, em 2021 foram pagos R$ 146.205,02.

“Contudo, não são especificados quais serviços prestados geraram essa obrigação de pagamento. Com base no anexo de pagamentos extraído do portal da transparência, estamos solicitando informações”, frisa o autor.

No requerimento, Dr. Daniel questiona para quais serviços e finalidade a empresa foi contratada; quais os motivos dos aditamentos realizados e de que forma são feitas as medições/conferência do serviço prestado. Pergunta também quais serviços foram prestados referentes ao total pago em 2021 e se há outros pagamentos já feitos ou programados para 2022. Por fim, questiona se existe previsão para a conclusão do objetivo do contrato.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário e será encaminhado à prefeitura para resposta.