Fundo Social de Americana recebe colchas de retalhos feitas por alunas da Fatec

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Lionela Ravera Sardelli, recebeu nesta quinta-feira (12), a doação de 11 colchas de retalhos confeccionadas pelas alunas do Curso de Têxtil e Moda no Programa de Voluntariado da Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado, por meio do evento Semana “Fashion Revolution”, movimento ativista de moda, realizado em abril.

“Agradeço as doações recebidas e parabenizo a toda equipe da Fatec e colaboradores pela iniciativa do evento e pelo ato de solidariedade. Realmente, é um trabalho muito bem elaborado e criativo, que promove a moda sustentável, feito a partir de retalhos de tecidos que foram muito bem reaproveitados”, disse Lionela.

Representando a Fatec na entrega estavam Maria Adelina Pereira, professora há 35 anos na Fatec Americana, o professor Agnaldo Pezzo, coordenador de curso, a professora Magaly Pitolly, as embaixadoras alunas, Ariane da Silva Antonio e Naja Paulino Ribeiro, entre outros convidados.

“O evento foi o fechamento das atividades do Fashion Revolution, que é um movimento mundial de sustentabilidade, não só ambiental, mas também social. Os retalhos foram doações de várias empresas, tais como Lerma, Jolitex, Inovative, além de confecções que algumas alunas atuam”, disse Adelina.

O Fundo Social está recebendo doações de cobertores e roupas de inverno em sua sede, na Rua das Poncianas, 930B, Jardim São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.