Fundo Social de Holambra inicia Campanha Inverno Sem Frio na próxima segunda

A edição deste ano da Campanha Inverno Sem Frio, promovida pelo Fundo Social de Holambra para arrecadação de roupas, cobertores e agasalhos, terá início na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, com cinco pontos de coleta de doações. Serão aceitos itens novos ou usados que estejam em boas condições de uso. Eles serão triados e distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social monitoradas pelo serviço municipal de assistência social.

Além de receber artigos de vestuário infantil e adulto, como faz regularmente, a ação terá em 2022 um esforço adicional: reunir roupas e sapatinhos também de bebês e crianças menores, muitas vezes guardados pelos pais quando o tamanho já não é adequado. “Sabemos que muitas das famílias assistidas pela campanha têm crianças de colo, que também precisam de doações. Nossa ideia é trabalhar com enfoque também nestes itens esse ano”, explicou a primeira-dama Yvonne Schouten Capato, presidente voluntária do Fundo Social.

A arrecadação será feita por meio de caixas da campanha que serão disponibilizadas, a partir de segunda, na Prefeitura, no Departamento Municipal de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade e no NAOTT, o Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (ver abaixo). Todos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Além das doações de moradores, estamos abertos a contribuições de empresas e instituições que queiram aderir ao Inverno Sem Frio”, explica Yvonne. “Toda participação é bem-vinda e nos ajuda a fazer a diferença na vida dessas famílias”. A campanha seguirá em atividade até o dia 30 de julho.

Onde levar doações?

  • Departamento Municipal de Promoção social
    Rua Protéas, 188, Sala 2 – Morada das Flores
  • CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
    Rua Liziantus, 200, Praça dos Pioneiros – Centro
  • Salão da Terceira Idade
    Rua Muscaris, 99 – Morada das Flores
  • NAOTT – Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho
    Rua Frésias, 66 – Girassóis de Holanda
  • Prefeitura Municipal
    Alameda Maurício de Nassau, 444 – Centro