Secretário e vereadora levam demandas ao governo estadual

O secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall, se reuniu na tarde de quarta-feira (11) com a secretária executiva da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, em São Paulo. A audiência foi intermediada pela vereadora Mariana Calsa, que também participou do encontro.
Na pauta da reunião, estavam duas demandas do município: a implantação de uma unidade da Fatec, em Limeira; e melhorias para o Banco do Povo. Em relação a unidade de ensino técnico, o secretário solicitou recursos para adequação do prédio indicado para abrigar a escola.
Tito argumentou que o encontro foi produtivo e agora espera um retorno do governo estadual. “O acesso à qualificação profissional gera mais oportunidades de emprego, principalmente aos jovens, e garante mão de obra às empresas já instaladas em Limeira”, afirmou o secretário, ao fazer referência a importância da implantação da Fatec.
“Já em relação ao Banco do Povo, a equipe que trabalha na agência apontou a necessidade de melhorias, a partir de atendimento aos empreendedores que buscam empréstimos para seus negócios”, observou. “Agradeço a atenção e o reconhecimento da secretária às nossas demandas”, concluiu
Para Mariana Calsa, o diálogo com o governo estadual é essencial. “Dessa forma, podemos buscar melhorias para Limeira, como mais qualificação profissional com ensino técnico e também maior oportunidade para os empreendedores”, afirmou.