Atirador mata ao menos 10 pessoas em supermercado de Nova York

O homem usou um rifle de alta potência para alvejar as vítimas. Ele foi preso e está sob custódia da polícia

Um atirador abriu fogo contra pessoas que estavam em um supermercado de Buffalo, cidade de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a Agence France-Presse, ao menos 10 pessoas morreram e três estão em estado grave.

O departamento de polícia de Buffalo informou que o atirador foi preso e está sob custódia. De acordo com o jornal local The Buffalo News, que está no local do crime, o autor do massacre estava vestido com um colete à prova de balas e armado com um rifle de alta potência. O tiroteio ocorreu em um mercado da rede Tops Markets.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, que é de Buffalo, tuitou sobre a tragédia e disse que está monitorando de perto o ocorrido. “Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu.

As autoridades ainda não identificaram a motivação do crime, uma das linhas de investigação é a possibilidade do crime ter motivação racial. O supermercado fica em um bairro predominantemente negro.

Correio Braziliense