Dr. Wagner Rovina pede sinalização viária em frente a escola infantil no Jardim Santana

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo a realização de melhorias na Rua Operário Osvaldo dos Santos, no Jardim Santana, em frente a uma escola de educação infantil.

No documento, o parlamentar relata que o limite de velocidade na rua não é respeitado, causando insegurança aos moradores e pais de alunos. “Os pedestres têm dificuldade para transitar, e, além disso, o transporte escolar não possui local adequado para estacionar, proporcionado desconforto e falta de acessibilidade”, comenta Dr. Rovina.

“O local é frequentado por pais e alunos que não se sentem seguros, tendo em vista que os carros não respeitam o limite de velocidade e não há nenhum aviso ou sinalização para alertar os motoristas que transitam pela região. Além disso, a falta de marcação no solo para vans causa um grande caos na rua. Por isso e para que a segurança dos alunos seja restaurada é de extrema importância que as melhorias sejam instaladas”, conclui o autor.

A indicação será incluída na pauta da sessão ordinária de quinta-feira (19) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.