Marcos Caetano discute combate a escorpiões e avanço da dengue na Uvisa

O vereador Marcos Caetano (PL) reuniu-se na sexta-feira (13) na Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) com o coordenador da Vigilância Ambiental de Americana, Antônio Jorge da Silva Gomes, para debater ações de saúde pública visando o combate à proliferação de animais peçonhentos, como os escorpiões, e o trabalho desenvolvido para amenizar os casos de dengue no município.

De acordo com o parlamentar, o coordenador garantiu que está sendo feito tudo o que é possível para amenizar o avanço dos casos de dengue no município e a expectativa seria de alcançar resultados positivos nas próximas semanas. Segundo Marcos Caetano, foi mencionada a importância da participação da população para conter a escalada da doença.

Durante o encontro foram discutidas também questões relacionadas à situação de doenças virais e bacterianas no município e na oportunidade o parlamentar apresentou algumas demandas.

“É necessário que seja aberto o debate para que a população se informe do real risco que as doenças trazem. Acredito que as ações estão sendo tomadas por parte do poder público, em conjunto com os departamentos que são responsáveis pelo controle dos animais peçonhentos, mas vale ressaltar que as ações preventivas por parte da população são muito importantes para ajudar no combate aos escorpiões e à dengue”, afirmou o vereador.