Prefeito Leitinho, de Nova Odessa, prestigia homenagem à equipe no Dia do Assistente Social

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, prestigiou na última sexta-feira (13/05) uma homenagem especial ao Dia Nacional do Assistente Social, data celebrada em 15 de maio. O café da manhã aconteceu na sede da Diretoria de Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa, ocasião em que as profissionais do Município receberam das mãos do chefe do Executivo um “mimo” – uma caneca para café com bombons.

Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, a presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Rose Miranda, a diretora de Promoção Social, Priscila Peterlevitz, e a coordenadora do CRAS, Roseli D. Morais.

“A Assistência Social cuida das pessoas nos momentos mais difíceis da vida e reduz as desigualdades sociais. Quero parabenizar vocês, que fazem um excelente trabalho, que estão na linha de frente do Município no atendimento à população que mais precisa, realizando um trabalho brilhante. Todos os dias vocês fazem a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, “é muito importante reconhecer o trabalho que é realizado pelas profissionais”. “Cada uma de vocês têm um papel preponderante junto à comunidade. Vocês trabalham com amor, com paixão e empenho para garantir o bem-estar das pessoas assistidas pelo setor social, seja CRAS, seja CREAS. Por isso, merecem toda a nossa gratidão”, disse.

O Dia do Assistente Social é comemorado em 15 de maio porque nessa data, no ano de 1962, a profissão foi regulamentada no Brasil. Desde então, o Serviço Social vem adotando valores e práticas que contribuem, cada vez mais, no combate à desigualdade social e na construção de uma sociedade mais solidária.

NOVOS AUXÍLIOS

No final de abril, o prefeito Leitinho anunciou a criação e regulamentação de quatro novos auxílios de caráter social a famílias de baixa renda de Nova Odessa. São eles o “Auxílio Funeral”, o “Auxílio Cesta Básica”, o “Auxílio Fraldas Geriátricas” e o “Auxílio Óculos de Grau”. Cada novo programa traz valores e critérios específicos, e todos são voltados exclusivamente a pessoal em situação vulnerável.

Consideram-se famílias em vulnerabilidade aquelas com renda mensal per capita de até um terço do salário mínimo, que estejam no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais) e que tenham atestada sua situação pela Assistência Social do Município. Os interessados devem procurar a Promoção Social na Rua Francisco Bueno, nº 131, no Jardim Europa.