Leco Soares apresenta emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2023

O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma série de emendas ao projeto de lei n° 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2023. O projeto traça as linhas mestras e os princípios fundamentais que deverão ser observados na elaboração do orçamento do próximo ano e contempla as limitações estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

As emendas apresentadas por Leco Soares são sugestões de obras, projetos e ações para a programação de investimentos e destinação de recursos da prefeitura. Entre as propostas protocoladas, o parlamentar indica obras de combate a alagamentos que ocorrem na região da Avenida Affonso Pansan e também infraestrutura e asfaltamento das ruas Amadeu Bertie, João Bella e Marginal Direita, no Vale do Rio Branco.

Entre as propostas há ainda a indicação de construção de praça com área de lazer e academia ao ar livre e de centro esportivo no Parque Residencial Jaguari, além de calçamento para atividades físicas na Avenida Europa e na Avenida do Compositor. Sugere ainda a construção de passarela sobre o ribeirão Quilombo, entre os bairros Machadinho e Nova Americana, próximo ao residencial Guaicurus, e a recuperação e revitalização das fontes de água da Gruta Dainese.

“Todas as emendas apresentadas são decorrentes dos trabalhos realizados e da nossa preocupação com os problemas de infraestrutura de nosso município, buscando o melhor para a população”, destaca Leco. As emendas serão votadas pelos vereadores em Plenário, juntamente à discussão da lei de diretrizes orçamentárias, durante sessão extraordinária a ser agendada pela Câmara.