Nathália Camargo pede informações sobre vagas em instituições de longa permanência para idosos

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou nesta terça-feira (17) na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre políticas públicas para idosos.

No documento, a vereadora ressalta que muitas pessoas, por questões sociais ou econômicas, não têm condição de prestar os cuidados adequados e necessitam de vagas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) para proporcionar melhor qualidade de vida aos familiares.

“Os idosos tendem a ser naturalmente mais dependentes e essas instituições e organizações são importantes alternativas para proporcionar bem-estar físico, mental e social aos que não dispõem de condições de permanecerem com a família. Porém as vagas são limitadas”, comenta a parlamentar.

No requerimento, Nathália pergunta quais instituições mantêm termo de cooperação com o município, qual o número de vagas em cada uma delas e se existe fila de espera. Pergunta ainda quais os requisitos para admissão nas instituições e se existe um critério de preferência.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 19.