Fernando da Farmácia questiona falta de água constante no Jardim dos Lírios

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre as constantes interrupções no abastecimento de água no Jardim dos Lírios.

De acordo com o parlamentar, o número de reclamações que chegam ao gabinete sobre o problema tem aumentado consideravelmente. “São constantes as interrupções no abastecimento de água no bairro. A situação ocorre há tempos e a falta de água tem causado diversos transtornos aos moradores”, aponta.

Fernando lembra que em dezembro de 2021 foi anunciada a ampliação do reservatório de água do bairro Cidade Jardim. Com a medida, a expectativa da prefeitura era de solucionar o problema. “Em conjunto com a ampliação da capacidade de armazenamento de água, o DAE realizaria outras ações com o objetivo de estabilizar o abastecimento de água no município. Ocorre que, como citado anteriormente, os moradores do bairro Jardim dos Lírios continuam sofrendo com o desabastecimento de água”, acrescenta.

No requerimento, o vereador pergunta se existem obras em andamento que estão comprometendo o abastecimento de água no Jardim dos Lírios e, em caso de resposta negativa, quais as causas dos constantes desabastecimentos. Questiona, ainda, quais ações estão sendo realizadas ou planejadas para solucionar o problema e qual a previsão de entrega da ampliação do reservatório localizado da Cidade Jardim.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (19).