“Santa Bárbara Aquece”: 45 pessoas são acolhidas em abrigos entre a noite de terça e manhã de quarta

As ações de acolhimento para as pessoas em situação de rua no enfrentamento às baixas temperaturas foram intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. Por meio da operação “Santa Bárbara Aquece”, a Prefeitura disponibiliza abrigos e telefones estão à disposição da população para o auxílio a quem mais precisa.

Em Santa Bárbara d’Oeste o acolhimento a pessoas em situação de rua já acontece de maneira ininterrupta. Mas nesta semana, com a queda na temperatura e frio intenso, há o reforço no período noturno com mais duas equipes do Serviço de Abordagem Social – compostas por quatro educadores sociais, um assistente social e motorista, atuando na área central e Zona Leste com busca ativa das 18 às 22 horas.

Entre a noite desta terça-feira (17) e a manhã desta quarta-feira (18) foram acolhidas 45 pessoas. Os abrigos dispõem de acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições.

Os telefones disponíveis à população são:

Serviço de Abordagem Social
– (19) 99830.4879
Atendimento todos os dias, das 18 às 22 horas

Guarda Municipal – 153
Atendimento 24 horas

Centro Pop – (19) 3455.7133
Atendimento segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

Abrigos:

• Ginásio Municipal “Vereador José Salves”
Rua da Batata, s/n, Jardim Pérola

• Abrigo Feminino
Rua General Câmara, 369, Centro

• Abrigos Masculinos
Rua Santa Cruz, 358, Centro
Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, Conjunto Roberto Romano

A Operação “Santa Bárbara Aquece” conta com ações integradas da Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Esportes, Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, das entidades Associação Vinde à Luz e Associação Cidadã e Cidadão de Direito e Centro Pop.