Instagram começa a esconder Stories de quem publica bastante

Instagram passa a mostrar só os três primeiros Stories de cada conta e exige que usuário toque em botão para ver o resto das publicações

Você já deve ter visto isso: a pessoa postou um monte de Stories no Instagram, e foram tantos que a barra superior da interface mais parece uma série de pontinhos. A rede, aparentemente, vai dar uma ajudinha para quem quer driblar isso. Em uma nova atualização, apenas as três primeiras publicações são exibidas.
A novidade foi vista por Phil Ricelle, que já trabalhou aqui no Tecnoblog. Ele deu mais detalhes em seu Twitter. Nas imagens, é possível ver que só os três primeiros Stories são exibidos. A interface também coloca o número total de publicações — 33 no caso.
Há também uma mudança na mecânica. Agora, para ver todos os Stories, é preciso tocar em “Mostrar tudo”. Se você não fizer isso e só for passando com toques na tela, como é comum, o Instagram vai para o próximo usuário depois dos três primeiros posts.

A Meta, empresa dona do Instagram, diz que se trata de um teste. “Este recurso está em fase inicial de desenvolvimento e sendo testado com uma pequena porcentagem de pessoas na plataforma”, diz um porta-voz da empresa. Por enquanto, não há planos de lançamento.

Atualização do Instagram pode mudar métricas

Essa alteração pode ser importante. Pense naquela navegação “automática” de abrir os stories e só ir tocando sem parar. Agora, ela tende a mostrar mais usuários, mas menos posts por usuário. Para ver tudo que alguém postou, você precisa ter a iniciativa de tocar em outro lugar da tela.

Para quem trabalha com redes sociais, isso é importante. O número de visualizações do quarto Story em diante tende a cair. Ao mesmo tempo, essa métrica passa a representar as pessoas que realmente queriam ver o que foi postado.

Pessoalmente, quando eu percebo que alguma conta publicou coisa demais e nada muito interessante, eu pulo para a próxima, arrastando para a esquerda. A atualização do Instagram talvez facilite esse processo.

E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário na nossa Comunidade!

Tecnoblog